Uma Experiência de Nível Universitário no Colégio Global

No Colégio Global, a educação vai além dos livros didáticos e das salas de aula convencionais. Procuramos constantemente oferecer aos nossos alunos experiências educacionais enriquecedoras e práticas, que os preparem não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a vida.

Recentemente, os alunos do 2º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de se envolver em uma atividade de coleta de bactérias pela escola. Sob a orientação de seus professores, eles embarcaram em uma jornada científica para explorar o fascinante mundo microscópico das bactérias.

Preparados com placas de Petri e instrumentos de coleta, os alunos vasculharam diferentes áreas da escola em busca de amostras bacterianas. Desde maçanetas de portas até pias dos banheiros, cada canto da escola se tornou um campo de pesquisa em potencial. Com cuidado e precisão, eles coletaram amostras e documentaram suas descobertas.

Ao final da atividade, os alunos compartilharam suas descobertas em um bate-papo, onde puderam discutir suas observações e conclusões com seus colegas e professores. Foi uma experiência educacional valiosa, que os preparou para futuras explorações científicas e os inspirou a continuarem buscando o conhecimento.