Ensino Fundamental

Das primeiras palavras aos primeiros projetos e descobertas

Anos Iniciais

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a proposta pedagógica se desenvolve com metodologias significativas que facilitam a compreensão e a expressão do aluno, desenvolvendo a cognição, a autonomia, a criatividade, as habilidades socioemocionais e a cultura maker, num ambiente lúdico e contextualizado que favorece o conhecimento e a curiosidade do aluno.

Formação Integral proposta pelo Colégio Global, promove atividades que valorizam as competências a o conhecimento de outras culturas, adoção de atitudes para uma vida sustentável, que valorizem e respeitem o meio ambiente, a promoção da cultura da paz desenvolvendo as competências socioemocionais e a solidariedade e a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Estes temas são desenvolvidos de forma gradual por todas as turmas do Infantil ao Ensino Médio a fim formarmos cidadãos globais que saibam gerenciar o seu tempo, planejar o futuro com objetivos claros , sendo empreendedores da própria vida .

Permite que experimentem viver diferentes personagens, chegar em acordos para organizar jogos e brincadeiras, tomar decisões, explorar diferentes materiais, usando-os com funções diversas, fazer a ligação com regras já assimiladas e aprender sobre cooperação.

A escola é um local de encarar inúmeras descobertas, cultivar relações, além de aprender a resolver conflitos. Quando as crianças interagem com outras desde cedo, aprendem a conviver e a compartilhar. Estar entre pares permite que troquem ideias, opiniões, criem soluções para conflitos, brinquem e explorem juntas o seu entorno, aprendendo umas com as outras.

À proposta do pensamento Maker tem como objetivo levar os alunos a “pensar fora da caixa” e “colocar a mão na massa”, instigando à criação, a investigação, a elaboração de hipóteses, a resolução de problemas num ambiente colaborativo de aprendizagem.

O afeto é essencial na construção social e motivação dos alunos para aprender. No Colégio Global potencializamos com afeto o desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos.

Despertar a curiosidade nos amplos e encantadores ambientes do Colégio oportuniza momentos que possibilitam o aluno a observar, explorar, pensar, organizar, aprender em diferentes situações . Estimular o raciocínio lógico, a ciência, e a expressão com atividades práticas que valorizam a resolução de problemas, a pesquisa a linguagem e a cultura levam ao encantamento pelo conhecimento.

Trabalhamos no desenvolvimento das soft skills, como: empatia,flexibilidade, resiliência, capacidade de trabalhar em grupo e proatividade.

Anos finais

No Ensino Fundamental – Anos Finais, o aprendizado se dá através da prática, com metodologias que promovem o protagonismo do aluno. As aulas de softskills buscam desenvolver habilidades fundamentais para a formação de um cidadão global. Por fim, o programa bilíngue potencializa o aprendizado da língua inglesa, abrindo novos horizontes para os estudantes.

Lorem Ipsum

O trabalho pedagógico no Ensino Fundamental segue os campos de experiências definidos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular)

Agende uma visita!

Venha conhecer mais de nossa estrutura, proposta
pedagógica e tudo que oferecemos para a
formação de um cidadão global.