Viagem de Estudo do 7°ano

No dia 28 de setembro, os alunos do 7º ano do Colégio Global realizaram uma viagem de estudos ao Museu do Expedicionário, que tem como objetivo oferecer ao público uma visão da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, notadamente a FAB. Neste museu, encontram-se uma variedade de itens utilizados na Segunda Guerra por diversos países, desde pacotes de bolachas usados pelos soldados até aviões de caça doados ao museu, com o propósito de preservar a memória daqueles que lutaram pela liberdade e igualdade contra o totalitarismo europeu.

A visita aos museus é essencial para que os alunos vivenciem com seus próprios olhos os acontecimentos, pois o aprendizado não se restringe apenas a livros e tarefas, mas sim à experiência. As vivências quebram barreiras, ampliam nossa perspectiva dos vários contextos presentes em nossas sociedades. Sobretudo, tornam-nos mais humanos, pacientes e compreensivos.

Por Nivaldo Oracz Neto