Projetos do Colégio Global se destacam como inovadores no ENIT

O Colégio Global teve dois projetos premiados Enit – Feira e Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia, realizado na Promosul, em São Bento do Sul. Os projetos “Saúde do Coração” (7º Ano) e “Água, fonte da Vida!” (6º Ano), levaram o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, dentro da premiação “Escola que Inova”, na categoria Serviços – Ensino Fundamental.

O Escola que Inova é desenvolvido pela organização do evento, e visa estimular a cultura empreendedora, a pesquisa e o desenvolvimento da ciência e inovação entre os estudantes do ensino fundamental e médio, para que se tornem protagonistas na sociedade e criem novas demandas de produtos, serviços e ações de desenvolvimento econômico e social.

Dividido entre as categorias Produto, Serviços e Processos, o Colégio Global se destacou ao conquistar a primeira e a terceira colocação na Categoria Serviços, com projetos desenvolvidos pelos estudantes durante o Ciclo do Conhecimento 2019. “O Ciclo tem o objetivo de desenvolver a inovação, a experiência e a busca por novos conhecimentos em nossos estudantes, e essa premiação no ENIT comprova que os trabalhos são bem elaborados e que apresentam esse lado inovador, de pensar diferente”, explica a diretora do Colégio Global, Cleyde Rejane Treml.

O ENIT

A sétima edição da Feira e Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia – ENIT, terminou na quinta-feira, 17, em São Bento do Sul, englobando três dias de Feira Multissetorial com expositores das cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Curitiba, Rio Negrinho além de São Bento.

Durante a Feira, também aconteceram diversas palestras gratuitas englobando conteúdos voltados para vendas, indústria 4.0, liderança, marketing estratégico para varejo, sociedade 5.0, automação industrial, novas tecnologias, lei geral de proteção de dados e o futuro das profissões.

O ENIT contou com a participação de empresários, gestores, supervisores, profissionais das mais diversas áreas como compras, projetos, engenharia, profissionais liberais, estudantes, acadêmicos, representantes de diversas entidades entre outros.