Juliano Habowsky Filho é Campeão Brasileiro de Downhill

Atualmente, quem leva o título de Campeão Brasileiro de Downhill na categoria Júnior é o aluno do Terceirão do Colégio Global, Juliano Habowsky Filho. A prova em que ele conquistou esse importante resultado foi realizada na cidade de São Vendelino, no Rio Grande do Sul, nos dias 28 e 29 de julho de 2018.

Sobre Juliano Habowsky Filho

Juliano Filho contou para nós um pouco de sua história e sua rotina de treinos. Praticando a modalidade Downhill há cinco anos, ele combina os pedais diários com a prática de academia. Durante sua trajetória ele já passou por alguns sustos, como por exemplo, uma fratura no ano de 2016, que fez com que ele tivesse que passar alguns meses longe dos pedais. O ano de 2017 foi de recuperação, participando de competições, mas num ritmo mais leve.

Sua dedicação aos treinos aliado tem trazido grandes conquistas no ano de 2018: além do Campeonato Brasileiro, Juliano venceu todas as outras seis provas em que competiu, sendo duas que contam pontos para o ranking catarinense e quatro para o ranking nacional, estando como líder da categoria Júnior nesses dois campeonatos.

Juliano Habowsky Filho durante a etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill. (Foto por Cesar Delong)

Campeonato Mundial

No final deste mês Juliano Habowsky Filho viaja para a Suíça, onde irá participar do Campeonato Mundial de Downhill, que acontecerá na cidade de Lenzerheide no dia 09 de setembro. Por ser líder do ranking nacional, Juliano conquistou uma das três vagas disponíveis para brasileiros na competição. Ele reforça que é o único representante do Brasil nacional que reside em nosso país, os demais atletas já residem em outros lugares do mundo, porém continuam representando o Brasil nas competições.

Toda a equipe e alunos do Colégio Global estão torcendo pelo Juliano desde já!