Colégio lança o projeto Globalizando para estudantes do 9º Ano

Vivemos numa sociedade contemporânea e de constantes mudanças e, cada vez mais se fazem presentes termos como Big Data, Indústria 4.0, Ensino Híbrido e tantos outros. Em meio a tudo isso estão nossos estudantes, que cada vez mais precisam ser motivados a aprender e ver sentido na educação ao longo da sua vida e das suas escolhas.

Diante das inúmeras possibilidades de mundo que o adolescente hoje se depara, é urgente que enquanto escola tornemos o aluno ator da sua própria história. Aqui surge então o Projeto Globalizando, que promoverá ao aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental II novas perspectivas de trabalhos e atividades voltadas às competências para o profissional do século XXI. Para isso, atividades como promoção de aprendizado prático, conteúdo colaborativo, educação financeira, trabalho em equipe, planejamento e organização, iniciação científica, outros serão utilizadas.

O projeto consiste em grupos por áreas de interesse que desenvolverão projetos de iniciação científica onde farão pesquisa, coleta de dados, experimentos, análises e conclusões. As áreas de interesse serão estabelecidas pelo professor Rudnei (Física) e alunos no decorrer de cada bimestre. Assim, os alunos poderão ter contato com temas como engenharia, física médica, matemática financeira, entre outros.

Os encontros acontecerão semanalmente, e visam possibilitar novas vivências aos estudantes do Colégio Global.