Colégio Global promove aulão com foco no ENEM e vestibulares

No dia 19 de outubro, o Colégio Global promove o aulão preparatório “De Olho no ENEM”. O evento será realizado no Centro Cultural Genésio Tureck, das 8h às 12h.É aberto à comunidade escolar em geral. Ele visa preparar os estudantes do Ensino Médio para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os melhores vestibulares.

Durante às quatro horas de aulão, estarão no palco os professores, Edilberto “Bozo” Fleischmann (Química), Rudnei Machado (Física), Nicácio Machado (Gramática e Redação), João Fernando Telma (Matemática), Gabriel Tojeiro (História, Sociologia e História da Arte), Odair “Tigrinho” Baptista (Educação Física), Cleiton Cristofolini (Biologia).

Todos darão aulas de trinta minutos cada, com uma revisão geral dos conteúdos que contemplam as quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

De acordo com a diretora do Colégio Global, Cleyde Rejane Treml, o objetivo do aulão preparatório é oportunizar a todos os estudantes do Ensino Médio, sejam de escolas públicas ou particulares, uma revisão geral dos conteúdos, para que estejam preparados para o ENEM e vestibulares. “Será uma oportunidade excelente para revisar conteúdos e tirar dúvidas”, observa ela.

As inscrições para o “De Olho no ENEM” devem ser feitas por meio do WhatsApp 99113-5391, e são limitadas em 400 vagas. O custo é de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser levado no dia e que serão doados para famílias carentes e entidades de São Bento do Sul.