Colégio Global inova com o Ensino Bilíngue

Ser fluente em uma segunda língua não é mais um diferencial nos dias de hoje, é uma habilidade fundamental. Vivemos em um cenário cada vez mais globalizado e, neste contexto, o Ensino Bilíngue é uma evolução do  ensino atual. No Colégio Global, essa inovação se torna realidade através do PES Bilingual, o programa bilíngue do PES – English Solution Programs, no qual, além das disciplinas tradicionais, os estudantes têm no contraturno aulas com projetos e atividades com enfoque STEAM  (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Programação, Artes e Matemática), todas em inglês.

O Colégio Global está entre as instituições de ensino que entendem a importância de ir além do ensino da língua e que compreendem a importância da vivência em outra língua. “Quanto mais cedo se inicia o processo de aprendizado, melhor. A infância é, sem dúvidas, o momento mais propício para o desenvolvimento da linguagem, pois as conexões neurais ainda estão em formação nos primeiros anos de vida. São milhares de conexões neurológicas novas: aprender qualquer coisa nessa fase é muito mais fácil, inclusive os diferentes idiomas”, explica Rafael Lamonatto, assessor pedagógico do PES.

Ensino Bilíngue inovador

Com as aulas em inglês no contraturno, os professores trabalham diversos conteúdos de disciplinas em inglês para que o ensino na nova língua ocorra de forma fluída. “Eles vivenciam ciências, matemática, artes, em inglês. Quando percebem, estão falando naturalmente na nova língua”, completa Rafael. Com a vivência, explica o assessor pedagógico, o aprendizado é maximizado e garante que ocorra de forma mais aprofundada e natural. “Ensino bilíngue de verdade é isso, aulas regulares em português e em inglês”, afirma.

Desta forma, mais que apenas algumas aulas a mais de inglês por semana, o Colégio Global passa a adotar um programa completo de ensino no idioma, que ocorre diariamente, sempre no contraturno do aluno. “Este é um diferencial que passamos a oferecer aos nossos estudantes, visando sempre sua melhor formação”, explica a diretora do Colégio Global, Cleyde Rejane Treml.

Mais informações e matrículas no 3634-1516 ou no www.colegioglobal.com.br.

Os diferenciais do ensino bilíngue

Melhora na socialização

Crianças bilíngues possuem uma habilidade muito maior de socialização e comunicação, em diversas situações. Isso contribui para aumentar o conhecimento delas sobre o mundo, entendendo outras culturas e modos de falar e viver.

Facilidade para aprender

A capacidade de raciocínio e o pensamento crítico-criativo são altamente beneficiados devido à constante ginástica cerebral demandada para se expressar nas diferentes línguas.

Potencializa a concentração e a memória

Aprender um segundo idioma é uma das formas mais eficazes de exercitar o cérebro e para desenvolver o raciocínio lógico, além de fazer bem para a memória.

Estimula a empatia

Crianças bilíngues conseguem focar no ponto de vista do outro com mais facilidade, da mesma forma como fazem no momento em que trocam de idioma na mente.

Capacidade de liderança

Crianças bilíngues são mais felizes, autônomas e capazes de atuar com mais consciência no espaço e grupo de convivência, pois são mais ágeis na tomada de decisões que envolvem a coletividades e a capacidades de armazenar informações.