Explorando as Lutas Olímpicas: Uma Jornada no Taekwondo

No Colégio Global, a educação vai além das salas de aula, proporcionando experiências enriquecedoras que ampliam o horizonte dos alunos. Os estudantes do 3° ano mergulharam no mundo das Lutas Olímpicas, com destaque para o Taekwondo, em uma aula especial de Educação Física.

Sob a orientação do mestre Antonio Jauri da Costa, faixa preta 5° DAN, e com a presença dos talentosos atletas Arthur Meirelles da Costa e Rubens Antônio de Oliveira, faixas pretas 2° DAN, os alunos tiveram a oportunidade única de vivenciar os segredos e técnicas dessa arte marcial.

Durante a aula, os mestres compartilharam suas vastas experiências e conhecimentos sobre o Taekwondo, demonstrando os movimentos característicos da modalidade e explicando sua importância no contexto esportivo e educacional. O destaque ficou por conta das conquistas do atleta Arthur Meirelles da Costa, que compartilhou suas medalhas e histórias inspiradoras com os alunos.

Para tornar a experiência ainda mais marcante, os estudantes foram convidados a participar de uma vivência prática, colocando em prática alguns dos movimentos aprendidos durante a aula. A interação com os mestres e atletas proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda do Taekwondo, além de incentivar valores como disciplina, respeito e superação.

Essa imersão no mundo das Lutas Olímpicas foi uma oportunidade valiosa para os alunos do Colégio Global expandirem seus horizontes e desenvolverem novas habilidades. Agradecemos ao mestre Antonio Jauri da Costa, ao atleta Arthur Meirelles da Costa e a Rubens Antônio de Oliveira por compartilharem seus conhecimentos e inspirarem nossos estudantes a alcançarem novos desafios.

No Colégio Global, a educação vai além do currículo acadêmico, promovendo experiências que transformam vidas e constroem um futuro promissor para nossos alunos. Venha fazer parte dessa jornada de aprendizado e descobertas!