À medida que a globalização avança, pessoas e empresas interagem cada vez mais, seja cultural ou profissionalmente. E neste contexto, a importância do falar inglês aumenta em todo o mundo, já que trata-se de uma língua universal. E quanto mais cedo ela for aprendida, melhor será o seu diferencial no mercado.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2018, apenas 5% da população brasileira domina o idioma inglês, e apenas 1% deles fala a língua fluentemente. Isso significa que o conhecimento da língua ainda é uma grande diferença no mercado de trabalho.
Desta forma, fica ainda mais evidente que as crianças que aprendem a falar inglês desde a mais tenra idade poderão se destacar no mercado profissional futuro. Ficou interessado em saber mais? Confira nosso post!
Por que aprender uma segunda língua?
Em um mundo cada vez mais conectado, saber falar outro idioma e conhecer sua cultura pode ser um passaporte para um futuro mais promissor, seja ele pessoal, profissional ou mesmo acadêmico. Como idioma universal, o inglês torna-se uma necessidade.
Esta segunda língua poderá ser usada para aquela sonhada viagem de férias para um outro país, para conquista da vaga naquela multinacional, ou então para efetivar a bolsa de estudos na renomada universidade.
Mas como sabemos, aprender uma segunda língua não tarefa fácil, e exige dedicação e tempo. Uma das formas de acelerar este processo e torná-lo prazeroso é iniciar os estudos ainda na infância. Nesta fase o aprendizado é mais fácil e permitirá que a fluência seja conquistada quase que naturalmente.
Quais são os benefícios de aprender inglês?
O ensino do inglês na infância permite que ela possa ser trabalhado de forma diferenciada, usando a brincadeira, ouvindo histórias, músicas, participando de jogos, atividades artísticas e de culinária. Para crianças, como em qualquer outra disciplina, elas assimilam mais facilmente quando estão se divertindo.
Aprender uma segunda língua ainda na infância é muito mais fácil. Isso acontece porque é dessa mesma forma que aprendemos nosso idioma nativo. Então, com a segunda língua acaba tornando-se algo natural e tem menos a carga de obrigatoriedade que qualquer estudo tem na vida adulta.
Comece hoje mesmo!
O ideal é que seu filho seja inserido no ensino de uma nova língua o quanto antes. Afinal de contas, quando mais cedo ele iniciar, mais rapidamente ele terá domínio do inglês. Mas lembre-se que não é necessário que você o matricule em um curso específico para isso. O ideal é que o ensino ocorra na própria escola, o que favorece o aprendizado.
No Colégio Global, uma das especialidades é formar estudantes bilíngues. Para isso, é utilizado a metodologia PES (Positivo English Solution), que torna os estudantes aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês e prestar exames internacionais de proficiência.
As aulas contam com material didático produzido em parceria com a Cambridge University Press, além de assessoria especializada e exames internacionais de proficiência. No Colégio Global, o PES é destinados para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Ficou interessado? Conheça mais agora mesmo em nosso site! E lembre-se que nossas matrículas estão abertas! Mais informações no 3634-1516 ou agende uma visita.