Colégio Bilíngue: Quais as vantagens?
Aprender inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental. Com isso, o Colégio Global, está atualizado com os melhores benefícios a serem oferecidos aos alunos para o crescimento globalizado e humanizado no mundo educacional. Pensando nisso, o colégio oferece aulas imersivas não só linguística, mas cultural através do Programa Bilíngue. Assim sendo, as crianças em nosso sistema adquirem o idioma (ler, falar, ouvir e escrever em inglês), tem uma carga horária ampliada, material didático internacional e multicultural, professores capacitados e acompanhamento pedagógico.
Quando a criança deve começar a aprender o inglês?
A Revista Crescer, com base em uma pesquisa feita com mais de meio milhão de pessoas nos Estados Unidos, indica que a capacidade de aprendizagem de uma língua é mais forte antes dos 18 anos. Entretanto, o contato com o inglês antes dos 10 anos possibilita uma melhor e completa fluência no idioma.
Essa pesquisa concluiu que mudanças físicas e sociais, bem como o desenvolvimento do cérebro e a interferência da língua nativa interferem muito no aprendizado após os 18 anos. Nesta fase o jovem está ingressando na vida acadêmica e profissional. Assim sendo, é comum surgirem empecilhos como a falta de tempo e ambiente adequado de aprendizagem.
Quando voltamos o nosso olhar para a criança, percebemos que em seus primeiros anos de vida, seu cérebro se desenvolve rapidamente. Assim as conexões neurológicas são incrivelmente rápidas, capazes de assimilar e reter informações com muita facilidade. Portanto, ao estimularmos a criança a aprender uma segunda língua desde pequena, a criança desenvolve determinadas áreas do cérebro que potencializam suas habilidades de interpretação e compreensão. O que torna o aprendizado de um novo idioma algo mais simples.
Segundo a Professora Priscila Richter do Colégio Global: “o contato com o inglês, juntamente com o processo de aprendizado da língua materna, estimula de forma ampla as funções cognitivas da criança. Quanto mais cedo esta tiver o contato com a nova língua, mais facilmente conseguirá trocar de língua de forma natural ao se comunicar”. Nessa faixa etária, existe uma facilidade para iniciar a estudar uma segunda língua, pois todo o organismo está receptivo a informações, almejando o conhecimento do mundo e assimilando o mundo que o rodeia.
Quais os benefícios do inglês para a educação da criança?
Em um mundo globalizado ser fluente em inglês é um fator que pode ser decisivo na vida acadêmica, e posteriormente também na área profissional. Mas não é somente nesta fase,
A Prof. Priscila do Colégio Global, mostra porquê o inglês diário também proporciona benefícios na educação infantil.
- O processo de aprendizagem estimula o raciocínio, desta forma, exercitando o cérebro da criança e desenvolvendo novas áreas de conexão;
- Nessa fase de novas descobertas, as crianças estão mais abertas para absorver todo tipo de conteúdo. Aprendendo o inglês junto com a sua língua materna, o aluno pode chegar mais rápido na fluência perfeita, considerando que seu aparelho fonético é capaz de reproduzir diversos sons nessa etapa de desenvolvimento do corpo;
- A fluência na língua inglesa pode abrir muitas portas no futuro da criança, como por exemplo, uma formação diferenciada através de bolsas no exterior, ou oportunidades de trabalho;
- Sendo indicado como uma das maiores dificuldades na vida adulta, em relação ao inglês, a timidez na fase infantil é muito menor. Os alunos passam a aprender de forma natural e empolgados com as descobertas passam a ter um interesse maior em praticar o que aprendem com seus colegas e em casa;
- A oportunidade de estudar a língua inglesa permite que os pequenos se tornem adultos globalizados, com a possibilidade de uma maior independência para viajar e conquistar o mundo, uma vez que o inglês é a língua universal atualmente.
E qual a diferença dos cursos tradicionais de Inglês e o Programa Bilíngue dentro da escola?
Nos cursos tradicionais, as aulas de inglês são focadas em ensinar um idioma contemplando questões como gramática, ortografia e, posteriormente, a interpretação de texto. Os alunos têm um contato periódico com a língua, assim sendo, menos intenso, se comparado com o Programa Bilíngue que acontece dentro da escola com uma carga horária ampliada.
No Programa Bilíngue, o aluno vivencia no seu cotidiano o ensino da língua inglesa. Portanto, promovendo de maneira mais natural o aprendizado da língua estrangeira.
Vamos pensar como os bebês aprendem a primeira língua, normalmente ouvindo as pessoas falando e estabelecendo as primeiras relações, e não de forma técnica, ou seja, ouvindo a gramática.
Um dos diferenciais do Programa Bilíngue, é o aprendizado de forma mais natural e integrado com o conteúdo que a criança está aprendendo. No Colégio Global, o idioma está totalmente inserido na rotina do aluno.
Em nosso colégio o aluno tem uma imersão no aprendizado da língua complementar (de até 4 aulas semanais de língua inglesa) durante a semana.
Outro grande diferencial é o ensino da língua inglesa dentro do colégio. Assim sendo, as famílias não precisam se preocupar com o deslocamento do filho para algum curso de inglês. Ademais, o investimento é menor para o ensino de uma nova língua e ainda contando com uma estrutura segura para o aprendizado.
Conheça o Programa Bilíngue do Colégio Global
No Colégio Global, nos preocupamos em formar um aluno bilíngue baseado em desenvolver as quatro habilidades essenciais da proficiência em inglês: falar, ler, escrever e compreender. Além disto, focamos em um processo que prioriza a fluência na língua inglesa:
- Curso de inglês desde a Educação Infantil até o 9ºano do Ensino Fundamental II;
- Exames internacionais de proficiência ao término do 9º ano, realizados pela Cambridge Assesment English;
- Material didático específico, com ênfase nas comunicações oral e escrita, desenvolvido pela Cambridge Assesment English;
- O nosso Programa Bilíngue possui 90% de aprovação dos alunos que realizam o exame de proficiência;
- O colégio tem acompanhamento contínuo do ensino da língua inglesa por meio de uma assessoria qualificada do PES – Positivo English Solution;
- Metodologia diferente das tradicionais;
- Colégio Bilíngue: Quais as vantagens? Aprender inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental. Com isso, o Colégio Global, está atualizado com os melhores benefícios a serem oferecidos aos alunos para o crescimento globalizado e humanizado no mundo educacional. Pensando nisso, o colégio oferece aulas imersivas não só linguística, mas cultural através do Programa Bilíngue. Assim sendo, as crianças em nosso sistema adquirem o idioma (ler, falar, ouvir e escrever em inglês), tem uma carga horária ampliada, material didático internacional e multicultural, professores capacitados e acompanhamento pedagógico.Quando a criança deve começar a aprender o inglês? A Revista Crescer, com base em uma pesquisa feita com mais de meio milhão de pessoas nos Estados Unidos, indica que a capacidade de aprendizagem de uma língua é mais forte antes dos 18 anos. Entretanto, o contato com o inglês antes dos 10 anos possibilita uma melhor e completa fluência no idioma.Essa pesquisa concluiu que mudanças físicas e sociais, bem como o desenvolvimento do cérebro e a interferência da língua nativa interferem muito no aprendizado após os 18 anos. Nesta fase o jovem está ingressando na vida acadêmica e profissional. Assim sendo, é comum surgirem empecilhos como a falta de tempo e ambiente adequado de aprendizagem.Quando voltamos o nosso olhar para a criança, percebemos que em seus primeiros anos de vida, seu cérebro se desenvolve rapidamente. Assim as conexões neurológicas são incrivelmente rápidas, capazes de assimilar e reter informações com muita facilidade. Portanto, ao estimularmos a criança a aprender uma segunda língua desde pequena, a criança desenvolve determinadas áreas do cérebro que potencializam suas habilidades de interpretação e compreensão. O que torna o aprendizado de um novo idioma algo mais simples.Segundo a Professora Priscila Richter do Colégio Global: “o contato com o inglês, juntamente com o processo de aprendizado da língua materna, estimula de forma ampla as funções cognitivas da criança. Quanto mais cedo esta tiver o contato com a nova língua, mais facilmente conseguirá trocar de língua de forma natural ao se comunicar”. Nessa faixa etária, existe uma facilidade para iniciar a estudar uma segunda língua, pois todo o organismo está receptivo a informações, almejando o conhecimento do mundo e assimilando o mundo que o rodeia.Quais os benefícios do inglês para a educação da criança? Em um mundo globalizado ser fluente em inglês é um fator que pode ser decisivo na vida acadêmica, e posteriormente também na área profissional. Mas não é somente nesta fase,A Prof. Priscila do Colégio Global, mostra porquê o inglês diário também proporciona benefícios na educação infantil.
- O processo de aprendizagem estimula o raciocínio, desta forma, exercitando o cérebro da criança e desenvolvendo novas áreas de conexão;
- Nessa fase de novas descobertas, as crianças estão mais abertas para absorver todo tipo de conteúdo. Aprendendo o inglês junto com a sua língua materna, o aluno pode chegar mais rápido na fluência perfeita, considerando que seu aparelho fonético é capaz de reproduzir diversos sons nessa etapa de desenvolvimento do corpo;
- A fluência na língua inglesa pode abrir muitas portas no futuro da criança, como por exemplo, uma formação diferenciada através de bolsas no exterior, ou oportunidades de trabalho;
- Sendo indicado como uma das maiores dificuldades na vida adulta, em relação ao inglês, a timidez na fase infantil é muito menor. Os alunos passam a aprender de forma natural e empolgados com as descobertas passam a ter um interesse maior em praticar o que aprendem com seus colegas e em casa;
- A oportunidade de estudar a língua inglesa permite que os pequenos se tornem adultos globalizados, com a possibilidade de uma maior independência para viajar e conquistar o mundo, uma vez que o inglês é a língua universal atualmente.
- Conheça o Programa Bilíngue do Colégio Global No Colégio Global, nos preocupamos em formar um aluno bilíngue baseado em desenvolver as quatro habilidades essenciais da proficiência em inglês: falar, ler, escrever e compreender. Além disto, focamos em um processo que prioriza a fluência na língua inglesa:
- Curso de inglês desde a Educação Infantil até o 9ºano do Ensino Fundamental II;
- Exames internacionais de proficiência ao término do 9º ano, realizados pela Cambridge Assesment English;
- Material didático específico, com ênfase nas comunicações oral e escrita, desenvolvido pela Cambridge Assesment English;
- O nosso Programa Bilíngue possui 90% de aprovação dos alunos que realizam o exame de proficiência;
- O colégio tem acompanhamento contínuo do ensino da língua inglesa por meio de uma assessoria qualificada do PES – Positivo English Solution;
- Metodologia diferente das tradicionais;