Cultivando Conhecimento: Alunos do Integral do Colégio Global Plantam na Escola Básica Municipal Alexandre Pfeiffer

Os alunos do integral do Colégio Global se uniram à Escola Básica Municipal Alexandre Pfeiffer em uma iniciativa de plantio que vai além das salas de aula. Em parceria, eles cultivaram mudas de árvores e plantas nativas, contribuindo para a preservação da flora regional e proporcionando um valioso aprendizado sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.

A turma Integral do Colégio Global participou de uma emocionante experiência de plantio em colaboração com a Escola Básica Municipal Alexandre Pfeiffer. Juntos, eles cultivaram uma variedade de mudas, incluindo araucárias, acácias vermelhas, pitangueiras, tomateiros japoneses e pés de café. O processo começou com os próprios alunos plantando as sementes na estufa do colégio e, ao longo do ano, cuidando das mudas para garantir que crescessem saudáveis e prontas para o plantio.

Além de contribuir para a diversidade ecológica da região, essa iniciativa proporcionou aos alunos uma valiosa lição sobre a importância da preservação ambiental e do papel de cada um na conservação da natureza. Através do envolvimento prático com o plantio e cuidado das mudas, os estudantes puderam conectar-se de forma significativa com o meio ambiente ao seu redor e desenvolver um maior senso de responsabilidade ambiental.

O projeto de plantio realizado pelos alunos do integral do Colégio Global em parceria com a Escola Básica Municipal Alexandre Pfeiffer é um testemunho do compromisso da comunidade escolar com a educação ambiental e a sustentabilidade. Essa experiência não só enriqueceu o ambiente escolar, mas também deixou um legado de conscientização e cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações. Através do cultivo de conhecimento e da semeadura de valores de preservação, esses alunos estão plantando as sementes de um futuro mais verde e sustentável.