Criatividade e Ciência: Tabelas Periódicas Únicas no 1° Ano do Ensino Médio

Aqui no Colégio Global, sempre buscamos maneiras inovadoras de incentivar o aprendizado. Recentemente, o 1° ano do Ensino Médio surpreendeu a todos com a montagem de tabelas periódicas cheias de criatividade e originalidade. A atividade, orientada pelo nosso dedicado professor Bozo, resultou em projetos que vão além do tradicional, trazendo uma nova perspectiva para o estudo dos elementos químicos.

Os alunos se superaram na criatividade! Vimos tabelas periódicas comestíveis, feitas de deliciosos ingredientes que os alunos puderam degustar após a apresentação. Outros grupos incorporaram luzes, criando um espetáculo visual que destacou as propriedades dos elementos. Alguns projetos tinham formas diferenciadas, mostrando que a ciência pode ser divertida e esteticamente atraente. Houve até aqueles que trouxeram amostras reais de elementos químicos, proporcionando uma experiência tangível e enriquecedora.

Next slide

Essa atividade não apenas destacou o talento e a originalidade dos nossos alunos, mas também reforçou conceitos importantes de química de uma maneira descontraída e envolvente. Estamos orgulhosos de cada estudante por seu empenho e dedicação em trazer essas ideias à vida.

Agradecemos especialmente ao professor Bozo, cuja orientação e entusiasmo tornaram essa atividade possível. Sua abordagem inovadora e seu compromisso com a educação de qualidade são inspiradores.

Parabéns a todos os envolvidos por este trabalho sensacional! Continuaremos incentivando atividades que combinam aprendizado com criatividade, preparando nossos alunos para um futuro brilhante.